Microagulhamento Capilar

O microagulhamento ganhou sua popularidade no tratamento de cicatrizes nos anos 90. Desde então, tem sido estudado como um potencial tratamento alternativo ou adjuvante para alopecia androgênica e alopecia areata.

Além da produção de colágeno na pele, que se acredita estar subjacente a uma das razões pelas quais pode ser benéfico para as cicatrizes da acne, o microagulhamento também ajuda a induzir células-tronco nos folículos capilares que podem levar ao crescimento do cabelo.

A microagulhamento também promove a absorção dos produtos usados para tratar a perda de cabelo, como:

  • minoxidil (Rogaine)
  • esteroide tópico
  • plasma rico em plaquetas

Como funciona

Durante a microagulhamento é usado um rolo ou caneta com agulhas .

O tamanho das agulhas pode variar de menos de 1 milímetro a alguns milímetros de comprimento. Eles estão todos contidos em um dispositivo portátil. Também chamado de rolo, o dispositivo é rolado ao longo da área de tratamento, criando pequenos ferimentos.

O microagulhamento provoca a libertação de fatores que promovem o crescimento do cabelo ou talvez estimulem diretamente o crescimento do cabelo como resultado do pequeno ferimento causado.

Antes do procedimento é aplicado um anestésico tópico no couro cabeludo cerca de 15 minutos antes do tratamento. Isso ajuda a reduzir qualquer dor que possa sentir.

O tempo real do procedimento pode variar de acordo com o tamanho da área de tratamento, mas geralmente leva menos de 10 minutos. Após a conclusão da microagulhamento do couro cabeludo poder-se-á aplicar um bálsamo tópico à área ou realizar uma injeção, dependendo do objetivo da sessão de microagulhamento.

O microagulhamento pode ser um tratamento promissor para a perda de cabelo, principalmente para alopecia androgênica, como complemento a outros tipos de tratamentos.

Não existem contra indicações

Pode retomar a sua vida normal no próprio dia do tratamento.

É possível que veja os resultados das sessões logo após 2 ou 3 semanas. É possível que veja algumas marcas rosadas e um pequeno ardor no local onde foram aplicadas as agulhas por um período de 2 a 3 dias.

Não perca mais tempo e agende já a sua sessão de Microagulhamento Capilar

Veja todas as respostas às suas dúvidas

Entre em contato pelo WhatsApp