Istambul

Istambul é uma cidade que exala história. A antiga Constantinopla fora em tempos um rico centro de comércio, palco de cruzadas, batalhas, terremotos, e reconstruções. Já foi capital do Império Romano, do Império Bizantino, do Império Latino e do Império Otomano, este último tendo durado até 1922. Em 1923, com a criação da República da Turquia, Istambul perdeu o posto de capital do país para Ancara, mas não perdeu a sua majestade.

A beleza do estreito de Bósforo, que divide Istambul entre os continentes europeu e asiático, impressiona. É sem dúvida, a parte mais bonita da cidade! O lado europeu é praticamente dividido em dois pelo Corno de Ouro, ficando o centro histórico da cidade ao leste e a Europa mais moderna ao oeste do Corno.

Venha visitar Istambul e deslumbre-se com a sua cultura, tradições, gastronomia e locais cheios de riqueza e história…

istambul

Locais a visitar

Construída em 1348, a Torre de Cristo, como também é chamada, proporciona uma vista incrível da maravilhosa cidade de Istambul. São 360 graus de vista para toda a cidade. A torre foi usada para vigia de incêndio até 1960.

Do outro lado do rio, na região de Karaköy, existe o Museu de Arte Moderna de Istambul. é um ótimo lugar para conhecer a obra moderna que contrasta muito bem com a beleza antiga de Istambul com exibições itinerantes de artistas turcos e internacionais.

Na parte inferior esta ponte tem restaurantes, bares e cafés que à noite se transformam em pistas de dança e durante o dia se pode usufruir de uma deliciosa refeição num dos vários restaurantes.

É um dos principais pontos turísticos da cidade. Construído em 1467 encanta pelo tamanho – são 700 mil metros quadrados onde viviam cerca de 4 mil pessoas! Dentro do lugar, que hoje é um museu, existem diversos objetos importantes como cerâmicas, jóias e até um cacho da barba de Maomé.

Este museu com cerca de 1500 anos é simplesmente incrível e não é difícil se sentir pequeno perante tamanha grandeza do lugar. Foi construído para ser a catedral de Constantinopla. Como o museu já foi uma basílica e uma mesquita, é possível ver as duas religiões num único lugar.

De um lado da Basilica de Santa Sofia esta cisterna foi construída no século 6 para levar água a toda cidade. O lugar é tão bonito que até já foi cenário de filmes.

Em frente à Basilica de Santa Sofia encontra-se esta mesquita cujo nome vem dos 20 mil azulejos azuis que revestem o interior da Mesquita, construída há 400 anos.

São 285 quartos e 43 salas que surpreendem qualquer um. Foram necessários 12 anos para tudo ficar pronto em 1853. Foram usados 14 toneladas de ouro para fazer o teto do palácio.

São cerca de 60 corredores que vendem tudo que se possa imaginar. Dá para comprar, louça, tecido, temperos, especiarias, bijuterias, tapetes, jóias, etc… tudo isso distribuído em cerca de 5 mil lojas.

Entre em contato pelo WhatsApp