Método FUE/DHI

Como funciona?

A extração de unidades foliculares, também conhecida como FUE, permite que os folículos capilares ou unidades foliculares de cabelo sejam removidos individualmente um por um. Os folículos ocorrem naturalmente em grupos de 1-4 pêlos na área doadora do couro cabeludo. Esta técnica pode ser realizada por um método manual ou automatizado ou mesmo ambos, dependendo do caso. O método de implantação utilizado varia com base no facto do cabelo ser encaracolado, com ângulo acentuado, eixos longos profundos, etc.

 

Técnica DHI

Choi Implanter Pen

O método DHI é o método mais recente usado no transplante capilar. A extração é a mesma do método FUE. É usado um micro motor para extrair, mas o processo de implantação é diferente.
Neste método é usada uma caneta implanter (choi) no processo de implantação com diâmetro mínimo de 0,7 que vai fazer com que os folículos sejam implantados com direção específica, ângulo e profundidade criando uma maior densidade. Este método só é aplicado em determinados casos e o preço varia conforme avaliação médica.

Quais são as vantagens e desvantagens do método FUE?

 

Algumas vantagens da FUE incluem:

 

  • O desconforto é menor no pós-operatório.
  • Sem cicatrizes lineares com feridas cirúrgicas que são perfeitamente curadas em poucos dias.
  • A colheita individual do folículo piloso permite que o cabelo do doador seja extraído da zona permanente localizada nos lados e nas costas do couro cabeludo, assim como na barba ou no corpo, se necessário.
  • A extração de pêlos é feita nas áreas dadoras (parte densa do couro cabeludo) e é redistribuida pelas áreas de calvície, a fim de minimizar o contraste de área dadora e área transplantada. Esta realocação permite uma distribuição mais uniforme do cabelo que minimiza a aparência de calvície.

 

Algumas desvantagens de FUE incluem:

 

  • FUE é limitado pelo número de enxertos que podem ser extraídos / colocados num único dia. Em alguns casos podem ser necessárias 2 sessões para um melhor resultado.
    Os nossos transplantes visam implantar o máximo nº de folículos numa só sessão, evitando deste modo a necessidade de uma 2ª sessão! Em média implantamos entre 3.000 a 5.000 folículos numa só sessão, povoando cerca de 90% da zona calva do couro cabeludo.
  • A perícia cirúrgica, tempo de sala de operação e / ou vários dias necessários para realizar FUE é refletida no preço global mais elevado deste procedimento.

Ao realizar o transplante capilar na nossa clínica o preço é sempre o mesmo, independente do nº de folículos implantados! E, como referido anteriormente numa só sessão são implementados o número máximo de folículos possível…

Veja todas as respostas às suas dúvidas